sábado, 18 de agosto de 2007

Amizade por um fio .Chique

Oi dears... escrevo-vos chiquemente do meu pc portátil, agora inundado pelas minhas lágrimas, para desabafar convosco...

Com tristeza minha, conto-vos que nós as três nunca tivemos tantos conflitos como nos últimos tempos e o culminar da situação pode ser o pior... é isso mesmo, a minha amizade com a Bá está por um fio .Chique. Porquê? Muita coisa, mas basicamente incompatibilidades...

Bá, se, por algum motivo, deixemos de ser amigas, quero apenas agradecer-te por estes mais de trinta anos de amizade! Sim, muita coisa se passou connosco, muitas zangas, muitas alegrias, muitas felicidades, muitas tristezas... mas, às vezes, não dá mais.

Se esse for um desses casos... quero apenas que te lembres da Fifi como a pessoa de quem foste amiga durante este tempo todo. Peço-te apenas isso... por nós, por tudo o que vivemos. Se não conseguires, se fores incapaz, se te for impossível, então toda a esperança está perdida.

Rezem por nós com chiquesa, leitores.

Beijo .Chiquemente triste,

Fifi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá queridos leitores. Escrevo-vos un-chiquemente através dos comentarios porque (não sei como) não consigo fazer login. Enfim.

Dirijo-me a vocês, leitores, que apenas têm uma vaga ideia do que se passou. Não vos ilucidarei muito mais, apenas vos desabafarei o que sinto... porque vocês são assíduos, respeita-me, logo eu vos respeitarei.

Bom, para começar esta amizade ficou por um fio pelo simples facto de a Fifi não assumir as asneiras que faz. Em vez disso tenta desculpar-se com actos alheios, que podiam ser aniquilados. Essas asneiras que a Fifi fez, foi apenas por um capricho... que não lhe foi concedido.

Passando os blá blá's da choraminga, a Fifi acusa-me de em apenas 2 dias ter mudado a minha atitude... comparando-me com uma daquelas amigas de que vos falei num post qualquer. Acusa-me disso apenas por uma vez na vida não o ter apoiado no seu gosto perante um concurso. Por ter mais um intresse na minha vida... secalhar semelhante a uma amiga, que irrita a Fifi devido a estar "fanatica", segundo ela. Bom, fanática e viciada é coisa que eu não sou. Chique, sim!

Passando outra vez a frente, estes ultimos dias a Fifi tem andado um pouco... mal-disposta digamos, devido às suas ferias terem sido estragadas pelo Viti, com a sua traiçao. Bom, eu tentei ajudar... falar.. animar... mas mesmo assim ela andava sem paciencia... muitas vezes arrogante, sem causa aparente. E o que é que eu, chiquemente, fazia? "Oh Fifi, todos temos dias maus, amiga... não faz mal... esqueçamos estas discussoes un-chiques!". Erro meu, talves... visto que desta vez, apenas por achar que eu estou diferente e o seu capricho nao lhe ter sido concedido, foi horrivel para mim. Mentiu-me, chamou-me nomes un-chiques, e etc.

Digam-me caros leitores, se a nossa amiga orgulhosa Fifi não deveria engolir uma vez na vida o orgulho e pedir-me desculpas? Se ela me tivesse contado das suas asneiras eu poderia ter-me rido com ela... brincar-mos, sei lá, ou corrigi-la de maneira sensata e decente, tal como eu sou!

Mas não, a nossa amiga continua a insistir em coisas que... enfim, só ela vê, parece...

Enfim... eu, chiquemente, esperarei pelo dia em que eu deixe de dizer "Olha deixa la... todos temos dias maus" , mas sim ela vir ter comigo e pedir desculpa pelo que fez... que admita que isto nao passou de uma coisa estupida.

Mais uma coisa: ela falou em... imcompatibilidades? Bom... quem diria que ela ia dizer isso, depois de todos estes anos em que eramos amigas, tinhamos várias vezes a mesma opiniao... eramos como irmãs. Inseparáveis era o que nos definia. Imcompativeis, Fifi? Será melhor reveres o que pensas... faz uma reflexao e admite que erraste.

Eu, Bázita, continuo a mesma. Não é por gostar ou não gostar de um cantor, escritor, poeta, cangalheiro que iria mudar. Sempre sensata, chique, eu Bázita esperarei pela Fifi. Esperarei que ela fique ciente das decisoes que quer tomar... esperarei que ela volte ao seu estado chique.

Não falarei eu, não devido a cobardia, mas por estar farta de ser quase sempre eu... e de desta vez não ter culpa alguma!

Até lá estarei sempre aqui. Mas às vezes pode ser tarde demais.

bazita_chique@hotmail.com

Contactem-me. Estarei sempre aqui para o necessário, caros leitores. Até porque continuo a mesma Bá... de sempre.

Conselho do dia: Não se justifiquem nos outros. Em exemplos ou personalidades.

Até breve,
Bázita

Anônimo disse...

Só mais uma coisa:

Nunca me esqecerei desses momentos, durante estes trinta anos. Espero é que não te esqueças tu, e que isso te dê força para engolires o orgulho. Acredito que consigas. Estou aqui.

Um beijo da sempre chique,
Bá.