sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Que .Chique/Un.Chique coisa quer ela?

Oi chiques leitores, é a vossa escritora predicleta, Bázita! Não, risquem isso, é a Fifi. Riso!

Pois bem, várias coisas aconteceram desde os meus anteriores relatos. Devo, contudo, contar-vos a mais importante, que se sucedeu há dias, quando eu voltava da padaria. A manhã estava fria e, por isso, eu envergava um luxuoso casaco branco e cachecol .Chique, enquanto troteava pelo passeio rude. De repente, um carro começa a parar ao meu lado e ouço uma buzinadela. Olho para o lado e quem vejo? Lu.

- Quer boleia, Fifi? - perguntou ela, rindo-se ironicamente.
- Nem morta. - retorqui, apenas para ser banhada pela água jorrada pelos pneus do carro dela, ao passarem sobre uma poça, segundos depois.
- Cuide-se! - gritou, sorrindo.

Perturbada, revoltada, irritada, .Un-chique, foi assim que me encontrava quando regressei a casa. Pousei .Chiquemente o casaco no cesto da roupa suja, pensando numa forma de me vingar. Contudo, nesse momento, o telefone tocou. Quem ousava ligar-me, perguntam-se vocês. Pois, o veterinário. Despachei-o com gentileza, escapando a mais um convite para um jantar. Desci, então, as escadas até à sala e pensei que engendraria melhor uma vingança caso descansasse um pouco. E assim o fiz, deitando-me no tapete do chão (o meu cão ocupava o sofá, perdoem-me!).
A campainha, duas horas depois, acordou-me. "Quem é", rosnei, indo até à porta. Abri-a e quem vejo? Lu.
- Podemos conversar? - perguntou, com um saco na mão. Dizia "Prada", de modo que me vi impossibilitada de não a deixar entrar.
Sentámo-nos, pois, na sala. Frente a frente, cão contra gato, .Chique vs .Un-Chique.
- O que a traz aqui, Lu?
- Fifi, há algo que preciso de conversar consigo. Fui rude ao estragar-lhe o vestido, hoje de manhã. Aceite este novo como recompensa. Penso que começámos com o pé errado, cara amiga.
"Cara amiga?", quem era ela para se dirigir a mim naqueles tons? Aceitei o casaco, claro, não me tomem por burra, mas logo tratei de a despachar.
- Está a pôr-me na rua?
- Que acha?! - perguntei, e bati com a porta.

Nessa noite, a Fafa e a Bá vieram até minha casa para sessão de filmes. Desta vez, foi a vez da Bá trazer um filme. Escolheu o "The Hours". Víamo-lo nós quando a Fafa se lembra e diz "Olhem, ouviram falar da festa que a Susana está a organizar?" "Conta!", dissemos nós. Vocês não sabem, mas aqui em Cascais quem quer uma festa bem organizada, desde casamentos a baptizados, bem como aniversários ou velórios - estranho, sei!-, fala com a Susana Carvalho. Cinquentona, tem toda a liberdade que uma mulher solteira pode ter, pelo que as festas organizadas por si são sempre boas. Desta vez, contudo, quem a requisitara para organizar uma festa fora nada mais nada menos que... Luísa Carreira. E, por isso, dado os eventos que vos acabo de relatar, foi com alguma naturalidade que, na manhã seguinte, encontrei um convite na carta de correio. "Venha bem vestida, querida, e divirta-se", dizia ela. Liguei logo à Bá.
- Recebeste convite, também?
- Sim, recebi!
- Ok .Chique, ligo-te já.
- Muah .Chique para ti!
Desliguei e marquei o número da Fafa.
- Estô? - disse ela.
- Fá! Olha, a tua irmã mandou-nos convites para a festa dela, a mim e à Bá!
- O quê?
- A ti não?
- Não...
- Já viste a caixa de correio?
- Estou meia ocupada agora... Depois vejo e ligo-te!
- Ok!
Desliguei. Horas depois, eu e elas fomos à padaria de nome "Doces e Doçuras", local indispensável para todos os chiques, como sabem, onde as três falávamos do convite. A Fafa, contudo, não recebera nada.
- Que quer aquela nojenta convosco?! - gritou, bebendo .Vodka.
- Não sei... mesmo. - respondi.
- Só há uma forma de descobrir. - respondeu a Bá, engasgando-se com o bolo. - Irmos à festa.

Pois, chiques, a festa será hoje. Estou neste momento a preparar-me! Aguardem novos desenvolvimentos, connosco! Beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

oi eu li o vosso blog e se eu fosse a voces nao ia a festa ela pode ser bomba suicida nao vaoo beijs