sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Estou viva, .Chiquemente

Oi meus queridos! Vocês não imaginam as saudades que tinha de escrever para vós...! Meu Deus, há tanto tempo que não vos falo sobre nada, que não vos conto histórias... as minhas desculpas .Chiques para todos! Contudo, tenho novidades... e a minha ausência tem uma explicação: eu, Fifi, estive no leito da morte.

Ficaram chocados...? Ainda não ouviram metade. No mês de Julho, eu, Fifi, tive um grave acidente de viação e fiquei em coma. O Viti, que ia ao meu lado, não teve um ferimento. Na semana seguinte, soube, muita gente foi visitar-me ao hospital para saber de mim, na esperança de que eu conseguisse recuperar. Entre essas pessoas, foram as minhas amigas Fafa e Bázita, como sempre. Levaram-me flores e conversaram comigo, mesmo que eu não as ouvisse ou pudesse responder. Contudo, o gesto foi muito nobre.

Uma semana e meia depois do acidente, recuperei do coma mas não dos ferimentos. Fiquei lá no hospital por mais um mês, e elas iam lá todos os dias visitar-me. O chá das 5 passou a ser chá das 6 e era tomado lá na cama. Recordo-me de algumas vezes em que a Fafa subornou a enfermeira de serviço para que elas pudessem passar lá a noite comigo. Havia noites em que nem dormíamos, outras em que dormíamos as três juntas! A sério, amigas, o vosso apoio significou muito para mim.

Quando saí, por fim, do hospital, quem me levou a casa foram elas (o meu marido estava fora, disseram-me). Porém, quando chego a casa, feliz... o que é que eu vejo? O meu marido na cama com uma das enfermeiras! Sempre chique, despedi-me dele e rasguei a roupa da outra. Depois, disse-lhe que iria pedir o divórcio, retirei toda a minha roupa das gavetas e fui de malas feitas para a casa da Bázita, onde permaneci por umas duas semanas. Contudo, o marido ficou um pouco chateado porque eu interrompi algumas sessões de sexo entre os dois e eu estou agora na casa da Fafa.

Sim, meus leitores, estou sem marido. Estou sem dinheiro. Mas estou viva e continuo com as minhas amigas de sempre. E voltei. Beijinho para todos!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ovelhas .Chiques

Olá chiques e un-chiques leitores deste blog! Daqui, Bázita, para vos apresentar um blog que descobri à pouco tempo.
Em primeiro lugar, quero deixar aqui um agradecimento às Ovelhas Ranhosas por terem feito um post chique sobre nós. Muito obrigado!
Em segundo lugar, aconselho todos os nossos leitores a visitarem o site, basta fazer um chique clique aqui.
Este é sem dúvida um blog a visitar. Sempre crítico, informativo e divertido, este blog tem como escritores identidades desconhecidas, cujos nomes (falsos) são: Ovelha Anorética, Ovelha Bulímica, Ovelha Anã e Ovelha Obesa.
Um blog de leitura light, para quando estamos fartos de todos os sites, para enquanto tomamos o chique café a meio da manhã, para quando não temos nada que fazer, para quando nos apetece rir... um blog para sempre.

Espero ter conseguído transmitir-vos o meu agrado para com este chique blog.

Muitos beijinhos da sempre chique,

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Voltei, com o meu .Chique pé direito!

Olá assíduos leitores deste blog (e aos restantes)! Como podem ver, estou de volta.

Como pude ver, muitos dos leitores estão ansiosos por saber o que se passa comigo, depois de todos aqueles deprimentes post’s. Sem mas demoras, passo a explicar, chiquemente.
Bom, em primeiro lugar eu não tenho Sida. Foi tudo um mal entendido por parte do Hospital.

Em segundo, o porquê de eu ter estado bastante ausente, tanto do Messenger como deste chiquérrimo Blog. Bem, eu, quando pensei que tinha Sida, entrei numa realidade diferente. Numa realidade chocante, em que percebemos que inevitavelmente morreremos um dia, todos os dias. Foi horroroso, mas contei com o apoio de todos os meus amigos e familiares. Agora que sei que estou livre desta doença (nunca sabemos se para sempre) decidi ajudar aqueles, que como o meu marido, sofrem de uma doença irreversível.

Comecei por me informar acerca de visitas a crianças e idosos do hospital, que tinham estas doenças. Comecei pelos órfãos ou pelos que foram abandonados pela própria família.

No dia em que lá cheguei, e quando os olhei nos olhos, percebi que tinha passado anos a dedicar-me a coisas com pouca importância, deixando isto para trás. Quando os cumprimentei, quando conversámos, fui logo acolhida naquele mundo, um mundo só deles. Senti-me mais realizada do que nunca, e senti que tinha ali amigos para o resto da vida.

Os dias foram passando, e eu ia reparando que são poucas as pessoas que fazem voluntariado, pensando que os donativos em dinheiro bastam para alegrar estas pessoas. Aí é que se enganam, isso não chega… nem por sombras. Eles precisam de atenção, de alegria, de amizade, de sentir que a vida não gira à volta do que os prende aquelas camas, aquele hospital.

Faço aqui um apelo, para que reflictam acerca disto e que, pelo menos tentem, ajudar um pouco estas pessoas. Não custa nada dispensarem duas horas semanais com pessoas que vos irão dar tanto como aquilo que lhes possam dar.

Faço também uma homenagem, ao meu marido, que ainda com Sida, me ajudou a ajudar estas pessoas. Ele, que está na mesma situação que eles. Ele, que eu tanto amo.

Bom, aqui me despeço,

Bázita.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Amo-te Viti, .Chiquemente!

Oi queridos.... como podem ver pelo título, é a Fifi a postar!

Volvidos de Timor, a relação amorosa que tenho com o meu querido Viti está reforçadíssima! É por isso que a ele dedico mais este .Chique post, a ele, ao amor da minha vida!

Meu Deus, por onde hei-de começar?! Viti, antes de mais, deixa-me dizer-te que espero que envelheçamos juntos...! E que, quando a minha cara estiver coberta por rugas .Chiques (não farei plásticas!!), espero acordar a teu lado todos os dias!

Quanto a ti, a nós... o que posso dizer? Adoro (quase) tudo o que de .Chique (e un-.Chique
também, riiso...) há em ti! Adoro aquelas tardes passadas a beber sumo de laranja (ou de ananás, no teu caso) e a ter conversas infindáveis, discutindo os nossos pontos de vista sobre livros e filmes! Adoro aquelas nossas noites passadas em frente à televisão, debaixo do cobertor, com o calor dos nossos corpos a fundir-se! Adoro aqueles dias em que acordas com "vontade" (riiiso) e ficas em casa o dia todo, comigo! Adoro aquelas visitas a países longínquos na tua companhia.... adoro aqueles nossos passeios pelo Portugal rural! Adoro o teu perfume Dolce & Gabbana! Adoro o teu sorriso, branco e fraternal! Adoro a tua barba branca...!


Adoro-te, meu amor.....!

E, agora, para aqueles que ainda não o conhecem...

Aqui fica uma foto .Chique do meu Viti (não a copiem para vocês.... riso!)


Com muito amor, Fifi.

(Beijos, darlings!)

terça-feira, 19 de junho de 2007

Saudades .Chiques

Oi amores! Daqui Fifi!

Devo iniciar este post pedindo desde já mil chiques desculpas aos meus leitores. Sei que vos prometi a continuação da minha história, mas ainda não a postei. Desculpem queridos.

Continuando...

Resolvi escrever este post devido ao sentimento que me invade o coração saudavelmente .Chique que Deus me deu: Saudades, das minhas amigas chiques, Fafa e Ba.

Apesar de vós, chiques fãs do nosso blog, não saberem, eu, Lulu e os nossos respectivos maridos estamos neste momento numa missão em Timor-Leste, na cidade de Liquiçá, situada a mais ou menos 30 quilómetros de Díli, a capital do país. E, perguntam-se vocês chiquemente, qual é a missão? Eu, Fifi, vim para dar apoio às muitas famílias desalojadas. Ainda ontem distribuímos comida pela cidade, foi chiquemente .Encantador. Amei.

Encantadores são também as pessoas que aqui vivem. Simpáticas, humildes (e, infelizmente, pobres também), estas pessoas alegraram a minha vida. Quais idas ao teatro de duas em duas semanas, manicures, spas, festas e comidas caras - tudo o que preciso aqui para ser feliz é de uma garrafa de champanhe, música e saltos altos confortáveis. Todas as noites, um festival. (Já não me lembro de ter bebido tanto na minha vida... talvez no casamento da Fafa! Riso....)

Quanto à missão da Lulu, essa é outra: apanhar um bronze e conhecer pessoas novas. Pelo que vi ontem no mercado local, em que ela estava a ajudar uma mulher a vender fruta, .Chiquemente, ela está a consegui-lo.

Meu Deus, nem parece que estou num país de terceiro mundo. Estou a adorar, completamente. Porém, sinto saudades de Cascais, da minha rotina, do meu cão, das minhas amigas!

Bá e Fafa, não se preocupem, chegarei a Cascais na Quinta, penso que ainda a tempo do nosso habitual chá das cinco. Quero saber tudinho sobre as novas fofocas que povoam a cidade!

Beijo .Chique da Fifi, que vos adora!

Muah!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Continuaçao. Chique

Ontem eu, Lulu, voltei de mais uma viagem, América, destino. Muito cansativa! Estou completamente cansada, mas chique como sempre.
Terça, a Kitty e a Miki, falaram comigo sobre o seu relacionamento. Fiquei contente com a confiança que depositaram em mim. Também elas sabem que eu sou totalmente tolerante com essas modernices.
Soube que a Miki é filha da minha colega de quarto, Amelinha Vilarinho. Fomos a Paris no nosso 1º ano de Universidade. Mas esta, não está tão convicta nos relacionamentos mais compromissórios das nossas babys. Ela sempre teve uma mentalidade. Do genero. Encontrar bom HOMEM! Casar virgem. Ter a primeira filha depois do curso. Riso!
Ja lá vai o tempo disso. Nao é verdade?
Enfim.
Sinceramente, acho que o compromisso entre a Kitty e a Miki não vá durar muito. Elas ainda são novas e estao na fase da experimentação. Só quero o bem delas, claro. Mas juízo nunca faz mal!
Queridos, peço desculpa dos meus textos serem sempre pequenos mas tenho mais compromissos do que esta vida neste chique.Computador.

Beijo doce.Chique.

domingo, 6 de maio de 2007

.Choque.Chique

Boa tarde, queridos leitores!
Peço desculpa pela minha falta de tempo, mas agora ando completamente ocupada e sempre em viagens para a América. Sim, América! É onde vive a minha cherry (a minha filha Kitty). Ela contou-me uma coisa sobre a sua vida que me deixou um pouco ao quanto chocadíssima. Eu sou uma mulher jovem e preparada para as modernices…mas quando nos toca…pronto! A minha filha Kitty, mandou me uma carta há uns tempos atrás a dizer que era…LÉSBICA! Fiquei chocadíssima! Claro que ela terá todo o meu apoio e eu fiquei feliz por ela me ter contado essas coisas particulares. Ela ao contar quer dizer que tem confiança no meu ser de mãe! Ainda hoje ela me ligou a dizer ‘Feliz dia da Mamy’. Fiquei incrivelmente contente com tal coisa!
Mas leitores, queria-vos deixar uma pequena pergunta:

“O que faziam no meu lugar?” Já me perguntei mil e uma vezes, mas estou muito perturbada e confusa.
Queria deixar aqui os meus agradecimentos à minha sobrinha e às minhas verdadeiras amigas .Chiques! Que me apoiam nas nossas tardes de chás e naqueles passeios nas compras, para desanuviar a cabeça!

Beijinhos na bochecha direita, da vossa eterna amiga,
Lulu Vasconcelos!