domingo, 2 de setembro de 2007

Novidades .Chiques

Olá jóias! Sei que este blog tem andado praticamente un-actualizado mas vou tentar manter-vos informados em relação àquilo que se tem passado connosco (comigo, com a Bá e com a Fafa, visto que já não falo com a Lulu há eternidades)... Assim sendo, vou contar-vos algumas novidades.

As últimas semanas têm sido bastante difíceis para mim - por mais que tente, não consigo parar de chorar. Por várias vezes, estávamos as três no chá das cinco, elas a falar dos seus maridos, e eu não consegui evitar, derramando lágrimas sobre o chá de camomila .Chique feito pela empregada ilegal a viver em casa da Fafa. Foi num desses chás que elas decidiram que eu precisava de ajuda. "Fi, foi só uma traiçãozinha... se o meu marido soubesse as vezes que já saltei a cerca...", disse-me a Fafa. Depois, a Bá disse "Fifi, a Fafa tem razão num sentido... ele não te tem telefonado? Se calhar está arrependido... sei lá, acho que lhe devias dar uma oportunidade .Chique".

Vocês não devem saber mas a Bá sempre foi fã do meu casamento com o Viti. A Fafa também mas ela estava sempre mais preocupada a contar-nos a noite de sexo chiquemente escaldante que teve na noite anterior. Foi então que, certo dia, elas me disseram que tinham encontrado um homem que achavam que me faria feliz e que eu deveria conhecer. Eu, desgostosa, decidi aceitar o convite e, no dia seguinte, estava eu à espera dele num restaurante .Chique de Cascais, envergando um vestido lindíssimo em que se via as minhas pernas sem celulite ou varizes. Quando o vi a entrar pela porta do restaurante, o meu coração não se controlava: era Viti.

Fiquei enfurecida, por dentro. "O que estás aqui a fazer?!", perguntei-lhe, quando ele chegou perto da mesa. "Espera, espera um pouco. Ouve, apenas.", disse-me ele, e eu por dentro estava furiosa: as minhas amigas e ele tinham feito um esquema. Não lhes perdoava, dizia para mim mesma. Contudo, fiquei perplexa quando vejo, lá no andar de cima do restaurante, violinistas começar a tocar. Viti, ali no meio do restaurante, começou a cantar-me uma canção. Meu Deus, como era linda. E como ele estava naquela noite... sinceramente, digam-me, que mulher seria eu se não aceitasse um pedido de desculpas daqueles? No final da canção, todos bateram palmas e eu... eu caminhei até ele. "Perdoo-te Viti, amo-te!" e beijei-o.

Espero que essas galdérias (Fafa e Bá) postem a contar os detalhes que eu desconheço desta história. Beijo .Chiquemente feliz.

Ah, e amanhã vou mudar-me para a minha casa!

sábado, 18 de agosto de 2007

Amizade por um fio .Chique

Oi dears... escrevo-vos chiquemente do meu pc portátil, agora inundado pelas minhas lágrimas, para desabafar convosco...

Com tristeza minha, conto-vos que nós as três nunca tivemos tantos conflitos como nos últimos tempos e o culminar da situação pode ser o pior... é isso mesmo, a minha amizade com a Bá está por um fio .Chique. Porquê? Muita coisa, mas basicamente incompatibilidades...

Bá, se, por algum motivo, deixemos de ser amigas, quero apenas agradecer-te por estes mais de trinta anos de amizade! Sim, muita coisa se passou connosco, muitas zangas, muitas alegrias, muitas felicidades, muitas tristezas... mas, às vezes, não dá mais.

Se esse for um desses casos... quero apenas que te lembres da Fifi como a pessoa de quem foste amiga durante este tempo todo. Peço-te apenas isso... por nós, por tudo o que vivemos. Se não conseguires, se fores incapaz, se te for impossível, então toda a esperança está perdida.

Rezem por nós com chiquesa, leitores.

Beijo .Chiquemente triste,

Fifi.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Estou viva, .Chiquemente

Oi meus queridos! Vocês não imaginam as saudades que tinha de escrever para vós...! Meu Deus, há tanto tempo que não vos falo sobre nada, que não vos conto histórias... as minhas desculpas .Chiques para todos! Contudo, tenho novidades... e a minha ausência tem uma explicação: eu, Fifi, estive no leito da morte.

Ficaram chocados...? Ainda não ouviram metade. No mês de Julho, eu, Fifi, tive um grave acidente de viação e fiquei em coma. O Viti, que ia ao meu lado, não teve um ferimento. Na semana seguinte, soube, muita gente foi visitar-me ao hospital para saber de mim, na esperança de que eu conseguisse recuperar. Entre essas pessoas, foram as minhas amigas Fafa e Bázita, como sempre. Levaram-me flores e conversaram comigo, mesmo que eu não as ouvisse ou pudesse responder. Contudo, o gesto foi muito nobre.

Uma semana e meia depois do acidente, recuperei do coma mas não dos ferimentos. Fiquei lá no hospital por mais um mês, e elas iam lá todos os dias visitar-me. O chá das 5 passou a ser chá das 6 e era tomado lá na cama. Recordo-me de algumas vezes em que a Fafa subornou a enfermeira de serviço para que elas pudessem passar lá a noite comigo. Havia noites em que nem dormíamos, outras em que dormíamos as três juntas! A sério, amigas, o vosso apoio significou muito para mim.

Quando saí, por fim, do hospital, quem me levou a casa foram elas (o meu marido estava fora, disseram-me). Porém, quando chego a casa, feliz... o que é que eu vejo? O meu marido na cama com uma das enfermeiras! Sempre chique, despedi-me dele e rasguei a roupa da outra. Depois, disse-lhe que iria pedir o divórcio, retirei toda a minha roupa das gavetas e fui de malas feitas para a casa da Bázita, onde permaneci por umas duas semanas. Contudo, o marido ficou um pouco chateado porque eu interrompi algumas sessões de sexo entre os dois e eu estou agora na casa da Fafa.

Sim, meus leitores, estou sem marido. Estou sem dinheiro. Mas estou viva e continuo com as minhas amigas de sempre. E voltei. Beijinho para todos!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ovelhas .Chiques

Olá chiques e un-chiques leitores deste blog! Daqui, Bázita, para vos apresentar um blog que descobri à pouco tempo.
Em primeiro lugar, quero deixar aqui um agradecimento às Ovelhas Ranhosas por terem feito um post chique sobre nós. Muito obrigado!
Em segundo lugar, aconselho todos os nossos leitores a visitarem o site, basta fazer um chique clique aqui.
Este é sem dúvida um blog a visitar. Sempre crítico, informativo e divertido, este blog tem como escritores identidades desconhecidas, cujos nomes (falsos) são: Ovelha Anorética, Ovelha Bulímica, Ovelha Anã e Ovelha Obesa.
Um blog de leitura light, para quando estamos fartos de todos os sites, para enquanto tomamos o chique café a meio da manhã, para quando não temos nada que fazer, para quando nos apetece rir... um blog para sempre.

Espero ter conseguído transmitir-vos o meu agrado para com este chique blog.

Muitos beijinhos da sempre chique,

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Voltei, com o meu .Chique pé direito!

Olá assíduos leitores deste blog (e aos restantes)! Como podem ver, estou de volta.

Como pude ver, muitos dos leitores estão ansiosos por saber o que se passa comigo, depois de todos aqueles deprimentes post’s. Sem mas demoras, passo a explicar, chiquemente.
Bom, em primeiro lugar eu não tenho Sida. Foi tudo um mal entendido por parte do Hospital.

Em segundo, o porquê de eu ter estado bastante ausente, tanto do Messenger como deste chiquérrimo Blog. Bem, eu, quando pensei que tinha Sida, entrei numa realidade diferente. Numa realidade chocante, em que percebemos que inevitavelmente morreremos um dia, todos os dias. Foi horroroso, mas contei com o apoio de todos os meus amigos e familiares. Agora que sei que estou livre desta doença (nunca sabemos se para sempre) decidi ajudar aqueles, que como o meu marido, sofrem de uma doença irreversível.

Comecei por me informar acerca de visitas a crianças e idosos do hospital, que tinham estas doenças. Comecei pelos órfãos ou pelos que foram abandonados pela própria família.

No dia em que lá cheguei, e quando os olhei nos olhos, percebi que tinha passado anos a dedicar-me a coisas com pouca importância, deixando isto para trás. Quando os cumprimentei, quando conversámos, fui logo acolhida naquele mundo, um mundo só deles. Senti-me mais realizada do que nunca, e senti que tinha ali amigos para o resto da vida.

Os dias foram passando, e eu ia reparando que são poucas as pessoas que fazem voluntariado, pensando que os donativos em dinheiro bastam para alegrar estas pessoas. Aí é que se enganam, isso não chega… nem por sombras. Eles precisam de atenção, de alegria, de amizade, de sentir que a vida não gira à volta do que os prende aquelas camas, aquele hospital.

Faço aqui um apelo, para que reflictam acerca disto e que, pelo menos tentem, ajudar um pouco estas pessoas. Não custa nada dispensarem duas horas semanais com pessoas que vos irão dar tanto como aquilo que lhes possam dar.

Faço também uma homenagem, ao meu marido, que ainda com Sida, me ajudou a ajudar estas pessoas. Ele, que está na mesma situação que eles. Ele, que eu tanto amo.

Bom, aqui me despeço,

Bázita.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Amo-te Viti, .Chiquemente!

Oi queridos.... como podem ver pelo título, é a Fifi a postar!

Volvidos de Timor, a relação amorosa que tenho com o meu querido Viti está reforçadíssima! É por isso que a ele dedico mais este .Chique post, a ele, ao amor da minha vida!

Meu Deus, por onde hei-de começar?! Viti, antes de mais, deixa-me dizer-te que espero que envelheçamos juntos...! E que, quando a minha cara estiver coberta por rugas .Chiques (não farei plásticas!!), espero acordar a teu lado todos os dias!

Quanto a ti, a nós... o que posso dizer? Adoro (quase) tudo o que de .Chique (e un-.Chique
também, riiso...) há em ti! Adoro aquelas tardes passadas a beber sumo de laranja (ou de ananás, no teu caso) e a ter conversas infindáveis, discutindo os nossos pontos de vista sobre livros e filmes! Adoro aquelas nossas noites passadas em frente à televisão, debaixo do cobertor, com o calor dos nossos corpos a fundir-se! Adoro aqueles dias em que acordas com "vontade" (riiiso) e ficas em casa o dia todo, comigo! Adoro aquelas visitas a países longínquos na tua companhia.... adoro aqueles nossos passeios pelo Portugal rural! Adoro o teu perfume Dolce & Gabbana! Adoro o teu sorriso, branco e fraternal! Adoro a tua barba branca...!


Adoro-te, meu amor.....!

E, agora, para aqueles que ainda não o conhecem...

Aqui fica uma foto .Chique do meu Viti (não a copiem para vocês.... riso!)


Com muito amor, Fifi.

(Beijos, darlings!)

terça-feira, 19 de junho de 2007

Saudades .Chiques

Oi amores! Daqui Fifi!

Devo iniciar este post pedindo desde já mil chiques desculpas aos meus leitores. Sei que vos prometi a continuação da minha história, mas ainda não a postei. Desculpem queridos.

Continuando...

Resolvi escrever este post devido ao sentimento que me invade o coração saudavelmente .Chique que Deus me deu: Saudades, das minhas amigas chiques, Fafa e Ba.

Apesar de vós, chiques fãs do nosso blog, não saberem, eu, Lulu e os nossos respectivos maridos estamos neste momento numa missão em Timor-Leste, na cidade de Liquiçá, situada a mais ou menos 30 quilómetros de Díli, a capital do país. E, perguntam-se vocês chiquemente, qual é a missão? Eu, Fifi, vim para dar apoio às muitas famílias desalojadas. Ainda ontem distribuímos comida pela cidade, foi chiquemente .Encantador. Amei.

Encantadores são também as pessoas que aqui vivem. Simpáticas, humildes (e, infelizmente, pobres também), estas pessoas alegraram a minha vida. Quais idas ao teatro de duas em duas semanas, manicures, spas, festas e comidas caras - tudo o que preciso aqui para ser feliz é de uma garrafa de champanhe, música e saltos altos confortáveis. Todas as noites, um festival. (Já não me lembro de ter bebido tanto na minha vida... talvez no casamento da Fafa! Riso....)

Quanto à missão da Lulu, essa é outra: apanhar um bronze e conhecer pessoas novas. Pelo que vi ontem no mercado local, em que ela estava a ajudar uma mulher a vender fruta, .Chiquemente, ela está a consegui-lo.

Meu Deus, nem parece que estou num país de terceiro mundo. Estou a adorar, completamente. Porém, sinto saudades de Cascais, da minha rotina, do meu cão, das minhas amigas!

Bá e Fafa, não se preocupem, chegarei a Cascais na Quinta, penso que ainda a tempo do nosso habitual chá das cinco. Quero saber tudinho sobre as novas fofocas que povoam a cidade!

Beijo .Chique da Fifi, que vos adora!

Muah!