terça-feira, 25 de setembro de 2007

A Bá num post .Chique

Oi chiques/un-chiques/pseudo-chiques/meretrizmente chiques, aqui estou eu, a Fifi!!! Sim, queridos, a minha vida está de volta à normalidade. Apesar de ainda não estar a escrever o meu romance como dantes, consegui voltar a amar o Viti e a confiar nele a 100% (ok, 99...), pelo que fomos passar o fim de semana anterior às ilhas Canárias, onde apanhámos muitas conchas na praia e fizemos muito amor no mar. Recordações que partilhei com as minhas amigas, claro, no chá das cinco de ontem. Por falar nisso, a Fafa está metida noutra aventura: o marido descobriu uma das suas escapadelas, com o homem do ginásio, e o casamento deles corre risco. Ela ligou-me há umas horas, a chorar, com medo de ficar sem dinheiro para comprar óculos de sol .Chique (sim, porque há sol un-chique, aquele que causa cancro) e roupas. Mas calem-se, que já me estou a demorar, comecei este post porque quero falar-vos da galdéria chique que é a Bá. Pois bem, deixem-me começar.

Bá- a Bá é a Bá. Ponto final. Quem a conhece sabe como ela é. Mas, supondo que vocês não a conhecem, eu vou escrever umas linhas a falar da sua personalidade + sex-appeal. Pois bem, ela sempre foi uma rapariga/mulherzinha/mulher chique, simpática e bondosa. Sempre pronta a ajudar o próximo, é muito directa e irónica com todas as un-chiques que a tentam imitar/ameaçar. Sempre que entra numa luta, é para ganhar, mas perde às vezes. Tem um cão que adora e um marido que ama, desde que se casaram. Nunca o traiu, que eu saiba. Sempre foi uma boa amiga, ouvinte perspicaz e conselheira infalível. Sempre que alguém tem uma dúvida, liga à Bá (ou manda sms, que nós também sabemos escrever sms's, que pensam?!). Infelizmente, há meses esteve muito mal quando descobriu que o marido tem SIDA. Coitada, nunca a vi assim. Cometeu loucuras, apercebi-me. Mas pronto, a Bá é inconfundível. Sempre com um sentido de humor a mil, com roupas fora-de-moda-mas-que-insiste-usar e muita saliva para arremessar a quem a ouve falar, é um amor de pessoa. Os seus defeitos? É uma galdéria, expulsou-me de sua casa.

Beijos, amo-vos, Fafa + Bá, para sempre. Amanhã falarei da Fafa, prometo, contarei alguns podres dela... riso! Muah.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Amo-vos com .Chiquesa

Um olá chique a todos os chiques e un-chiques que estão a ler este post!
Depois do meu último post acerca da minha missão e feitos, dei conta de que nós postamos imenso acerca do nosso dia-a-dia mas pouco acerca da nossa personalidade. Sim, ao longo dos posts já se foram apercebendo de como somos, vagamente, mas isso não chega.
Não vou falar de mim, encarrego as minhas amigas de o fazerem (assim acabam por postar, coisa que não fazem à anos, principalmente a Fafá!). Falarei sobre a Fifi e sobre a Fafá.

Fifi: Muito divertida. Quando uma pessoa se quer divertir fala com ela! Sempre com um sorriso na cara, recebe sempre os amigos de braços abertos. Gosta de cor-de-rosa e nunca passa sem o seu perfume preferido.
Amante de filmes de terror, a Fifi adora chocar-se. É bondosa e muito rancorosa... talvez seja esse um dos seus defeitos.
É demasiado curiosa, e odeia perder. Gosta de estar com as amigas sempre que pode e odeia estar sozinha. Enerva-se com alguma facilidade e é muito ciumenta.
Estas são algumas das coisas que definem a Fifi.

Fafá: Imensamente divertida. Sem papas na língua, sempre atrapalhada e confusa, a Fafá tem como objectivo de vida aproveitá-la. É uma desarrumada, desorganizada, mas sempre chique. Muito ingénua, é facilmente enganada. Sempre apaixonada ou simplesmente atraida por alguém (sempre muita gente), ela adora a cor roxa. Sempre com os seus óculos de sol e mini saia, esta nossa amiga é muito medrosa.
É amiga da sua amiga e está sempre metida em sarilhos.
Isto não é a Fafá, não isto apenas. Mas algumas coisas...!

Enfim, espero que as conheçam melhor agora!

Beijinhos chiques,
Bázita

domingo, 16 de setembro de 2007

Solidariedade .Chique

Olá,
Oh, desde quando não escrevia neste blog? Mesmo há muito muito tempo! Mas vou-vos actualizar acerca do que se tem passado na minha chique vida.
Em primeiro lugar, as minhas acções de solidariedade têm aumentado muito mais. Já não me fico por visitar os hospitais e lares, desta vez quis ir mais longe, chiquemente: fui a África.
Em África vi coisas un-chiques que fizeram com que me deparasse com a dura realidade que é vivida no mundo. Lá, as crianças, adultos e idosos com fome, doenças e etc eram imensos! Simplesmente não havia comida, nem roupa, nem medicamentos... nem carinho para muitas crianças.
Estava eu a andar chiquemente quando me deparei com uma criança com os seus 7/8 anos deitada no chão a gemer. Peguei nela, levei-a para o meu chique carro e tentei comunicar com ela. As únicas palavras que entendi foram "Não me deixe sozinha por favor. Leve-me consigo!". O que faria eu, Bázita, numa situação destas? Levei-a mesmo comigo. Falei com as autoridades e consegui adopta-la! Sinto-me cada vez mais feliz e realizada. Tenho dado donativos, atenção, carinho a todos os que mais necessitam. Ajudei esta criança, que tinha sido abandonada pela própria mãe, pela falta de alimentos. O meu marido tem-me apoiado sempre, orgulhando-se dos meus actos. Digam-me se isto não são razões suficientes para ser feliz...

Bem, as férias estão a acabar, e eu retornarei ao meu chique emprego (designer de interiores), mas como posso trabalhar chiquemente em casa não abandonarei o que tenho feito.

Espero que tentem ser solidários também,
Bázita

domingo, 2 de setembro de 2007

Novidades .Chiques

Olá jóias! Sei que este blog tem andado praticamente un-actualizado mas vou tentar manter-vos informados em relação àquilo que se tem passado connosco (comigo, com a Bá e com a Fafa, visto que já não falo com a Lulu há eternidades)... Assim sendo, vou contar-vos algumas novidades.

As últimas semanas têm sido bastante difíceis para mim - por mais que tente, não consigo parar de chorar. Por várias vezes, estávamos as três no chá das cinco, elas a falar dos seus maridos, e eu não consegui evitar, derramando lágrimas sobre o chá de camomila .Chique feito pela empregada ilegal a viver em casa da Fafa. Foi num desses chás que elas decidiram que eu precisava de ajuda. "Fi, foi só uma traiçãozinha... se o meu marido soubesse as vezes que já saltei a cerca...", disse-me a Fafa. Depois, a Bá disse "Fifi, a Fafa tem razão num sentido... ele não te tem telefonado? Se calhar está arrependido... sei lá, acho que lhe devias dar uma oportunidade .Chique".

Vocês não devem saber mas a Bá sempre foi fã do meu casamento com o Viti. A Fafa também mas ela estava sempre mais preocupada a contar-nos a noite de sexo chiquemente escaldante que teve na noite anterior. Foi então que, certo dia, elas me disseram que tinham encontrado um homem que achavam que me faria feliz e que eu deveria conhecer. Eu, desgostosa, decidi aceitar o convite e, no dia seguinte, estava eu à espera dele num restaurante .Chique de Cascais, envergando um vestido lindíssimo em que se via as minhas pernas sem celulite ou varizes. Quando o vi a entrar pela porta do restaurante, o meu coração não se controlava: era Viti.

Fiquei enfurecida, por dentro. "O que estás aqui a fazer?!", perguntei-lhe, quando ele chegou perto da mesa. "Espera, espera um pouco. Ouve, apenas.", disse-me ele, e eu por dentro estava furiosa: as minhas amigas e ele tinham feito um esquema. Não lhes perdoava, dizia para mim mesma. Contudo, fiquei perplexa quando vejo, lá no andar de cima do restaurante, violinistas começar a tocar. Viti, ali no meio do restaurante, começou a cantar-me uma canção. Meu Deus, como era linda. E como ele estava naquela noite... sinceramente, digam-me, que mulher seria eu se não aceitasse um pedido de desculpas daqueles? No final da canção, todos bateram palmas e eu... eu caminhei até ele. "Perdoo-te Viti, amo-te!" e beijei-o.

Espero que essas galdérias (Fafa e Bá) postem a contar os detalhes que eu desconheço desta história. Beijo .Chiquemente feliz.

Ah, e amanhã vou mudar-me para a minha casa!

sábado, 18 de agosto de 2007

Amizade por um fio .Chique

Oi dears... escrevo-vos chiquemente do meu pc portátil, agora inundado pelas minhas lágrimas, para desabafar convosco...

Com tristeza minha, conto-vos que nós as três nunca tivemos tantos conflitos como nos últimos tempos e o culminar da situação pode ser o pior... é isso mesmo, a minha amizade com a Bá está por um fio .Chique. Porquê? Muita coisa, mas basicamente incompatibilidades...

Bá, se, por algum motivo, deixemos de ser amigas, quero apenas agradecer-te por estes mais de trinta anos de amizade! Sim, muita coisa se passou connosco, muitas zangas, muitas alegrias, muitas felicidades, muitas tristezas... mas, às vezes, não dá mais.

Se esse for um desses casos... quero apenas que te lembres da Fifi como a pessoa de quem foste amiga durante este tempo todo. Peço-te apenas isso... por nós, por tudo o que vivemos. Se não conseguires, se fores incapaz, se te for impossível, então toda a esperança está perdida.

Rezem por nós com chiquesa, leitores.

Beijo .Chiquemente triste,

Fifi.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Estou viva, .Chiquemente

Oi meus queridos! Vocês não imaginam as saudades que tinha de escrever para vós...! Meu Deus, há tanto tempo que não vos falo sobre nada, que não vos conto histórias... as minhas desculpas .Chiques para todos! Contudo, tenho novidades... e a minha ausência tem uma explicação: eu, Fifi, estive no leito da morte.

Ficaram chocados...? Ainda não ouviram metade. No mês de Julho, eu, Fifi, tive um grave acidente de viação e fiquei em coma. O Viti, que ia ao meu lado, não teve um ferimento. Na semana seguinte, soube, muita gente foi visitar-me ao hospital para saber de mim, na esperança de que eu conseguisse recuperar. Entre essas pessoas, foram as minhas amigas Fafa e Bázita, como sempre. Levaram-me flores e conversaram comigo, mesmo que eu não as ouvisse ou pudesse responder. Contudo, o gesto foi muito nobre.

Uma semana e meia depois do acidente, recuperei do coma mas não dos ferimentos. Fiquei lá no hospital por mais um mês, e elas iam lá todos os dias visitar-me. O chá das 5 passou a ser chá das 6 e era tomado lá na cama. Recordo-me de algumas vezes em que a Fafa subornou a enfermeira de serviço para que elas pudessem passar lá a noite comigo. Havia noites em que nem dormíamos, outras em que dormíamos as três juntas! A sério, amigas, o vosso apoio significou muito para mim.

Quando saí, por fim, do hospital, quem me levou a casa foram elas (o meu marido estava fora, disseram-me). Porém, quando chego a casa, feliz... o que é que eu vejo? O meu marido na cama com uma das enfermeiras! Sempre chique, despedi-me dele e rasguei a roupa da outra. Depois, disse-lhe que iria pedir o divórcio, retirei toda a minha roupa das gavetas e fui de malas feitas para a casa da Bázita, onde permaneci por umas duas semanas. Contudo, o marido ficou um pouco chateado porque eu interrompi algumas sessões de sexo entre os dois e eu estou agora na casa da Fafa.

Sim, meus leitores, estou sem marido. Estou sem dinheiro. Mas estou viva e continuo com as minhas amigas de sempre. E voltei. Beijinho para todos!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ovelhas .Chiques

Olá chiques e un-chiques leitores deste blog! Daqui, Bázita, para vos apresentar um blog que descobri à pouco tempo.
Em primeiro lugar, quero deixar aqui um agradecimento às Ovelhas Ranhosas por terem feito um post chique sobre nós. Muito obrigado!
Em segundo lugar, aconselho todos os nossos leitores a visitarem o site, basta fazer um chique clique aqui.
Este é sem dúvida um blog a visitar. Sempre crítico, informativo e divertido, este blog tem como escritores identidades desconhecidas, cujos nomes (falsos) são: Ovelha Anorética, Ovelha Bulímica, Ovelha Anã e Ovelha Obesa.
Um blog de leitura light, para quando estamos fartos de todos os sites, para enquanto tomamos o chique café a meio da manhã, para quando não temos nada que fazer, para quando nos apetece rir... um blog para sempre.

Espero ter conseguído transmitir-vos o meu agrado para com este chique blog.

Muitos beijinhos da sempre chique,