terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A minha aventura .Chique (Segunda Parte)

"Quando uma mulher loira tem de parar para pensar, um incêndio começa", foi o que me disse a minha irmã quando decidi fazer o teste de gravidez. Era dia 26, e todos os dias 26 de Dezembro significam uma coisa: compras pós-Natal. Eu e Luiza, minha irmã, decidimos primeiro comprar algumas roupas e depois ir ter à mais abominável e discreta farmácia de Cascais de nome "Farmácia".

- Deus nos livre se tiveres grávida. - Disse-me ela, e assenti. - Apanhas para toda a vida vês que tens um aborto espontâneo.
- Credo, Lu.

Na noite de Natal não tinha conseguido dormir. Lembrava-me bem de estar toda a noite a ouvir o tique-taque do relógio de cuco da sala estendida nos lençóis a pensar que se estivesse grávida, o meu pai chique, de nome Gregório, iria enfurecer. "Cucu", fez o relógio e olhei para a lua. Estava coberta de nuvens, que chatice. Voltei para a cama e dormitei.

Quando minha irmã não estava afim de me esperar, expressão bem conhecida pelos cariocas, estava um homem a olhar para mim de óculos e a rir-se. Era o farmacêutico na casa dos vinte anos de nome Flávio.

- Que desejam?
- Um preservativo - respondeu Luiza.
- Não! Um teste de gravidez! - todos olharam para mim.

Sabem, quando se vive em Cascais, e quando todos os chiques conhecem todos os un-chiques, uma cidade linda pode-se tornar traiçoeira devido à sua povoação. Todos falam da vida de todos, coisa de tardes de chá das 3, bisbilhutar. Seria este sexy e chique Flávio, um bisbilhoteiro?

- Certo, aguardem um momento.

Enquanto esperamos, meditei. Seria naquele momento... estivesse grávida, a minha vida acabava ali mesmo.

- Porque disseste que querias um pre.. um pre...
- Preservativo.
- Isso. Porquê? E o que é isso?
Fomos interrompidas por Flávio. - Aqui têm.
- Óptimo. Adeus.

Quando nos íamos embora, o homem gritara alguma coisa que não entendi bem, mas lá fomos para a casa de banho mais próxima. Detestava entrar em WCs públicos. Cheiravam a rato morto, e os ratos mortos cheiravam pior naquela casa-de-banho. Os espelhos estavam partidos, o chão inundado de água amarela - seria lixívia PopGold?

- E agora?
- Abre a caixa, que coisa! - gritou-me ela.

Abri e uma esferográfica saiu de lá. O que era aquilo?

- Que é isto?
- É o teste de gravidez minha grande burra!
- Como se faz? Pego nele e já sei se estou grávida?
- Não, Fá. Por amor da Santa! Tens de urinar para cima disso e passados três minutos sabes se estás ou não grávida!
- Que coisa nojenta!
- Eu ajudo-te, se quiseres - disse-me ela.

De repente, uma "mulher da vida" saiu do seu compartimento deixando três cigarros na água da sanita, o que não me importei e entramos as duas.

- Ok... força!

Era a primeira vez que urinava de pé. Deitei umas gotas o que depois fiz pressão para não continuar mais, em sucesso.

- Agora espera.

Passaram-se dois minutos já eu estava a roer as unhas de tanta emoção. Um estrondo ouviu-se, então.

- Ai, credo!
- Polícia judiciária!
- Ai, creedo!

Luiza murmurou: "segura aqui" e deu-me o teste de gravidez. Luiza saiu do compartimento e fiquei escondida, a ouvir a conversa.

- Que se passa? - disse ela.
- Procuro por Fátima e Luíza Carreira.
- Sou a irmã!
- Está presa por assaltar uma farmácia.
- Perdoe-me?

Escondida e aflita um pé arrombou a minha porta. Gritei esganiçadamente por ver um homem a ver-me vestida e gritei por socorro.

- Chefe, a Fátima está aqui.
- Prende-a também - gritou ele.
- Espere, por amor de DEUS! Deixe-me ver o teste!

O polícia pegou no teste e proferiu:

- Os seus pais quando lhe pagarem a fiança terão muito gosto de ver isto.
- Ai que alivio...
- Será?
- Diga-me o senhor.

***

Até a noite do dia 26 estive sem comer, sozinha numa cela escura a cheirar mal, onde a minha irmã só sabia estragar as unhas. Definitivamente, não estava tudo numa boa, como diriam os cariocas. O som das chaves do polícia era ensurdecedor. Este, só se sabia rir com o colega e constantemente ouvia as palavras "grávida" e "cabra".

Faziam as nove horas da noite quando uma porta abriu e o meu pai entrou acompanhado de um polícia.

- Pagaram-lhes a fiança, Fátima e Luiza Carreira. E aqui têm o teste.

Era o momento mais embaraçador da minha vida. O meu pai chocado, eu sem saber a resposta do teste que parecia uma esferográfica e de repente a minha vida tinha parado ali mesmo, com uma mosca a voar na cabeça do polícia que se ria.
- Filha... - Começou o meu pai, ainda de boca aberta. Passou-se alguns instantes e não continuou... seria algo do género "explica-te, dear" mas impossível era-lhe dizer.
Já não estava na prisão, estava na sala de estar onde as empregadas ouviam a discussão do outro lado da porta. O meu pai estava de pé, eu estava sentada, a minha irmã estava na poltrona a olhar para os seios e a minha mãe escondia a cara com o cigarro.
Eu, Fátima Carreira, estava a chorar. A minha vida estava destruída, não teria o futuro que desejara (.Glamour, .Casamento, .Jóias). E não havia nada que pudesse reparar o erro, estava completamente arrasada.
O meu pai andou para a direita. Depois para a esquerda. Depois para a direita. E depois para trás.

- Credo, Pai.
- Cala-te!

Por alguns momentos, o Mundo parecia ter parado. A minha irmã estava em choque (mas devia ser porque o seio esquerdo estava desproporcional ao outro) e a minha mãe fazia para não desatar a chorar.

- A tua tia... - Começou o meu pai. - ...está de estadia por esta semana aqui em Cascais. Ela voltará para Espanha depois. Tu vais com ela.

Olhei para ele, confusa.

- Porquê?
- Cala-te!
- Desculpa. Porquê?
- Porque vais abortar.

Naquele momento, o Mundo parou mais uma vez.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi!

credo, crida! isso é tudo verdade? voce, coitada! olhe espero que poste a 3a parte rapidamente, estou ansiosa por ver!

beijo!

Anônimo disse...

poste a 3a parte, JA!

Anônimo disse...

cada vez mais gosto deste blog... so tenho uma coisa a dizer: falem mais de coisas do presente, de voces agora...!

Fafa, Fifi, Ba, beijo pras 3.

Anônimo disse...

jaxux!!!! foi a historia mais emocionante k ja ouvi!!!! kando se fala em sexo fico logo atenta!!!!! adorava fazer sexo kom um policia!! axo k era excitante!!! ele prendia m as maos á cama com as suas algemas.... lol. brinkadeirinha!!! tou a ver k a mae da kriólina era toda maluka!! ai a mulher!!!!

Anônimo disse...

Oi sou eu outra veiz... minha vida anda a dar voultas extremas, no outro dia vi o meu filho - Alexandri Frota - no banheiro com uma babaca... uma taul dji carolina Salgado.... eli estava violando a tau dji criolina qui dissi qui estava com ataquis dji flutuencia e a criolina dissiiii ..... Como estou enganada.... Endenauva da siuva Bundchen (tossi soarix)