segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Nova York versus Cascais: um duelo .Chique

Ola queridos! Daqui a Fifi a postar, hoje.

Neste post, como devem ter reparado no título, vou comparar as duas cidades que mais amo (qualquer dia falarei das minhas aventuras e deseventuras em Tóquio, também, mas não hoje), ou seja, a americana Nova York e a portuguesa Cascais.

Cascais... A cidade onde cresci, onde aprendi a falar, onde dei o meu primeiro beijo... Cascais! Apelidada por muitos como a Terra dos Ricos (uma referência à série americana The O.C.), Cascais é uma cidade verdadeiramente bela. Cresci aqui, rodeada por professores particulares e uma biblioteca grande na casa dos meus pais, algures na natureza. Frequentei a escola em Cascais, também, e foi lá que fiz grandes amizades.

Nova York... Onde o meu marido me levou em lua-de-mel, onde fui assaltada pela primeira vez... Nova York! Esta cidade entusiasma-me, quer pela sua energia, quer pelo seu ambiente e pela sua população! Nova York é um sítio que gosto de visitar regularmente (eu, a Fafa e a Bá voltámos de lá no Sábado), e que recomendo a quem goste de diversão e de se cultivar. Mas, como todas as suas cidas, tem os seus senãos...


Cascais é a melhor das duas em vários aspectos: existem mais espaços verdes, claro, muitos parques, tem uma óptima vida nocturna e é sossegada suficientemente para se passar uns bons dias de descanso, sempre em contacto com a natureza. Tem paisagens lindíssimas, e eu adoro passear pelas ruas da cidade.

Nova York leva a melhor pela grande mistura de culturas e tradições que oferece numa visita à cidade, pelos espectáculos que oferece, pelos seus monumentos, edifícios e museus, pela sua vastidão (vivem 8 milhões de pessoas lá, aproximadamente) e por aquilo que me faz lembrar: o meu marido e todos os nossos momentos de felicidade.

Existem coisas que eu desgosto em Cascais, tais como as pessoas não respeitarem os jardins públicos (não apanham as fezes dos seus animais, por exemplo) ou as suas estradas não-muito-recentes. Actualizem-nas, darlings.

Ao contrário de Cascais, em Nova York não sinto grande segurança quando caminho nas ruas, especialmente quando já passa das 6 da tarde. Não dispenso o meu segurança, o Fred (ou Fredji, como lhe chama a Fafá), até porque já fui várias vezes assaltada: numa, íamos as três (eu, Fafa e Bá) e fomos atacadas por alguns jovens que nos pediram as malas e o dinheiro. Como eram apenas 4 (com idades entre os 7 e os 14/15 anos), decidimos defendermo-nos, usando as nossas malas Prada. E assim foi. Uma coisa assustadora, mas conseguimos fugir (a Fafa perdeu um tacão e a Bá ficou sem o casaco, mas foi só mesmo isso) e de outra vez foi o Fred que me salvou. Os bairros degradados também são uma nódoa, devo dizer.

Concluíndo, amo as duas cidades... Cada uma ao seu jeito.

Beijos chiques da Fifi!

3 comentários:

Anônimo disse...

Cascaisb - sim, o.c. portuguesa, sim gentalha da classe alta kom a maia k é boa kuando mal sabem fazer contas.espaços verdes? bem, isso tbm tem na serra da estrela, ou melhor, na peneda-gerês.
New york- vagabundos por todo o lado e, ao contrariodo que se pode pensar, afinal nõ existe o sider-man.-Sim, deve tudo para ir á brodway e aos museus,e sim, o resto é uma porcaria> 8 milhoes de pessoas a faxer lixo e a entupir os esgotos.

Entre os dois acho k prefiro nao ir a nenhum destes e vou antes ao deserto do Sahara faxer uma sauna grátis e andar de camelo.
bjs xiks

Anônimo disse...

*maia= mania
nõ=não
sider-man= spider-man

desculpem os erros fofuras mas tava a escrever só com uma mao

Anônimo disse...

oi sou eu a endenauva tenho dji fazerr uma confisão sobri a minha viada........ Eu tenho um filho chamado Alexandri Fronta..... eli infilizmentxi faiz fiumis pornô..... não sei como resólver esta situação mi podi dar uma dica????? Endenauva da Siuva Bundchen (tóssi soarix)