sábado, 24 de fevereiro de 2007

Uma surpresa un-.Chique

Olá queridos! Estou de volta, eu, a Bázita. Este post vai ser sobre uma coisa, que me atormentou bastante e para a qual vos vou pedir a opinião, acerca do que irei fazer.

:::::::::::

Acordei com um barulho de molas de colchão, vindo de um qualquer quarto da minha chique casa. Sem prestar muita atenção, vesti o meu roupão e desci, para tomar o pequeno-almoço. Sentei-me e senti-me imensamente incomodada quando ouvi o toque do telemóvel do meu filho, que era um homem aos berros que mais parecia um psicopata! Aquele horror era “emo scream” segundo ele. Bom, eu atendi, visto que ele estava agora no duche.

-Tô sim? Quem fala? – perguntei, curiosa, pois o nome que tinha parecido no visor era “amut” o qual eu deduzi que seria “amo-te“.
-Tou ‘mor? Credo, ontem à noite deixei-te mesmo de rastos, não? Até já pareces a tua cota a falar! -O que?? – retorqui, indignada com o que tinha ouvido.
– Desculpe, mas quem é semelhante criatura un-chique e mal educada que liga ao meu filho, com esses modos, e fala mal da sua própria mãe? Não tem educação não? Olhe, vá mas é para o colo da sua mãe, que lhe faz muita falta, minha menina. E espero que não se aproxime mais do meu filho, tá a ouvir?
-Aã… Desculpe, não era minha intenção magoa-la… pensava que estava a falar com o Jorge.-Não criatura, quem fala é a mãe. E o meu Jorginho não deverá querer falar mais consigo! Por isso, tchau. – aquela criatura obrigou-me a fazer uma coisa super un-chique, desligar o telefone na cara.

Fiquei com tal enxaqueca que a Alsininha, aquele amor de empregada, teve de me trazer quatro comprimidos. Finalmente o Jorginho chegou e sentou-se.-Jorginho, querido, conte à mãe onde foi ontem.

-Fui… estudar para casa do Miguel, mãezinha, porque pergunta?
-Porque gostava de saber porque é que uma criaturazinha irritante ligou cá para casa a chamar-me de “Cota” quando eu estou mais conservada que a Lili Caneças e disse “devo-te ter deixado mesmo de rastos” ou algo assim.
-Ena pá! Já estou atrasado para o treino de ténis! Sorry, mamã querida, mas irei ausentar-me.
-Ao menos já aprendeu a falar decentemente. Mas não fuja ao assunto, logo vai explicar-me tudo, chiquesa por chiquesa. Beijinho.
-Beijinho mãe.

E saiu. E não é que as enxaquecas não paravam? Tive de chamar o Dr. Carlos ou então tinha morrido, sei lá.
Mais tarde, o meu filho volta para casa como quem esconde a Torre de Pizza atrás das costas, mas eu não consegui ver o que ele realmente escondia. Continuei a por na pasta o catálogo de tecidos para os cortinados da minha cliente e depois fui lá. E o que é que vi quando entrei? Meu deus, só em falar nisto a cabeça já me está a começar de doer. Eu apanhei o meu filho, em cenas indecentes, com uma rapariguita qualquer.

-Aaaaaah! – gritavam os dois.
-ÁÁÁÁÁÁÁHHHHHH- gritei eu, com a fúria-surpresa, deitando as mãos à face.
-Creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo. – saltou a criaturazinha-feminina-que-tinha-cilicone da cama.

O Jorge nem sabia onde se meter. Tapou as partes intimas e rapidamente começou a tagarelar:

-Mãe não podias ter batido a porta como sempre me ensinaste a fazer, não?
-Querido, eu sou sua mãe. Enquanto continuar a viver aqui eu é que mando no seu quarto, em si. -Que não seja por isso mãe, eu vou embora, então.
-Não pequerrucho, vai aqui ficar. Mas a cabra sai, que eu quero falar com o meu filho.
-Não chames cabra à minha namorada!!!! – gritou ele enquanto a criatura fugia com as botas-da-feira na mãe.
-Querido, fofo, eu estou em minha casa e ainda posso chamar o que quero a quem quero. E você não devia andar metido com tais gentes.

Quando os ânimos acalmaram, tivemos uma grande conversa. Eu amo-o e fiz de tudo para o compreender mas ele, com o orgulho-masculino ferido (o que era normal) fez as malas e saiu de casa. Escusado será dizer que sou mãe dele, e que não lhe cancelei os cartões nem nada que se pareça, o meu fofo tinha de estar em protecção para pensar na vida.O que pergunto agora é: será que devo ir à procura dele? Ou será que não vou, porque ele precisa de estar sozinho? Eu sei que ele está em segurança, pois tem dinheiro e esta num hotel, mas será que precisa de mim agora, ou de estar sozinho?
Ajudem-me por favor.
Um beijo .Chique


PS- .Obrigada!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Encontrei o seu blog num chat e digo-lhe desde já que estou a gostar imenso de o seguir.

Gostava, mesmo sendo uma adolescente e não ter muito voto na matéria, de lhe dar um conselho:

Deixe-o sozinho para pensar.


Muitos beijinhos da:


Sandra



PS- passe no meu blog também, gostaria imenso.

Anônimo disse...

Oi querida. Eu vi o seu blog no seu hi5. O meu conselho é que vá atras dele, visto que é seu filho.
Beijo da Olga.

Anônimo disse...

eu xou amigu do xeu filho e num goxtu do k lhe fex. deixe-o k ele ta mtu trixt.bjx

AnaBacelarCC3 disse...

Encontrei os eu blog por acaso.
Sinto muito o que lhes tenha acontecido.
De-lhe um tempo, pois nos precisamos sempre da familia...ele ira ter consigo quando tudo passar! ;) acredite!
Bjnho*

Anônimo disse...

Credo.
Não sei o que faria no seu lugar... ficaria confusa.

Anônimo disse...

Vá atraz dele, de-lhe umas boas sóvas e ponha-o de castigo até aos seus 80 anos.


Xau